terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Mangás X Animes

Olá!

Hoje estou aqui para falar de um assunto que eu gosto “muuuuuito”!

Mangás X Animes

Qual é o melhor? Alguém sabe a diferença entre eles? Se sabem, legal! Mesmo assim não deixem de ler! (haha)

Tem muita gente que ainda não sabem essas diferenças, mesmo acompanhando suas histórias preferidas, tanto como animes ou mangás.
Não fazem questão de ir além disso. Ao contrário dos Otakus! Mais isso não vem ao caso agora.

Não sou uma expert no assunto, mais vou falar um pouco sobre.

Mangá é o nome que se dá as histórias em quadrinhos criados no estilo japonês. Ele foi criado para todas as faixas etárias, portanto, abrange desde crianças, jovens e adultos.
Geralmente são classificados de acordo com o seu público alvo.
Quando seu público alvo são os meninos, são chamados de shounen (garoto jovem, adolescente).
E quando seu público alvo são as meninas, são chamados de shoujo (garota jovem). Mas as garotas também lêem as dos meninos, e vice e versa.
Tem também gekigá, que é voltado para o público adulto.

A ordem de leitura de um mangá japonês inicia-se da capa do livro à sua direita, sendo a leitura das páginas feitas da direita para a esquerda.

O sentido de leitura de um mangá japonês.

Além disso, o conteúdo é impresso em preto e branco, com algumas páginas coloridas, geralmente no início dos capítulos.

E o Anime, como já diz o nome é uma animação, ou desenho produzido no Japão. Para os japoneses anime é tudo o que seja animação, seja ele estrangeiro ou nacional, já para os ocidentais anime é toda animação que venha do Japão.
O anime não é um gênero, no Japão produzem filmes animados, com todos os gêneros possíveis (comédia, terror, drama, romance, etc).

No Japão os animes são lançados em 3 formatos, Série de Televisão; Filme; e OVA (é o anime produzido para ser vendido em DVD).

Uma boa parte do anime tem a sua versão em mangá.

Cavaleiros do Zodíaco

E todos os mangás que alcançam um grande sucesso nas vendas japonesas é transformado em anime, e se também obter sucesso, é passado para outros países.

Porém, quando os mangás se tormam animes, e principalmente quando são levadas à TV, podem ocorrer grandes mudanças, tanto em alguns personagens, como nas cenas.
Pois em certos mangás relatam algo muito violento e também há certas cenas inadequadas para tal idade que está assistindo, as crianças.
Com isso, o anime que vem de um mangá, pode não ser muito aceito pelos seus fãs, por ter a história, um pouco alterada.

Bom, é isso aí!!! Espero que vocês tenham gostado.
Se vocês querem saber mais sobre animes ou mangás, ou algum em especifico, deixem seus comentários. Ou também, se tem outras sugestões!


Beijos!